SEO do Portal Dia de Peixe

O site Dia de Peixe foi criado pela Copacol para ser um portal especializado em receitas de peixe e frutos do mar. Seu desenvolvimento foi motivado a partir do resultado de uma pesquisa com consumidores que, quando perguntados sobre o motivo de não comerem peixe com mais frequência, muitos responderam que não conhecem muitas formas de preparo e receitas com peixe.

Quando a GTZ assumiu sua gestão de conteúdo, o portal recebia em média 15.000 acessos mês. Ainda sobre este período, a palavra-chave que mais gerava tráfego ao site era “bacalhau com batatas” que possui 18.100 pesquisas/mês e, para a busca sobre este termo, o site encontrava-se na 11ª posição no Google. O trabalho de SEO desenvolvido iniciou-se com uma pesquisa sobre os principais temas e termos do segmento. A partir disso, a equipe entendeu quais receitas já produzidas e publicadas poderiam ser otimizadas. Um exemplo é a receita de ceviche de Tilápia, que é a receita que mais gera tráfego organicamente, pois possui em média 90.500 pesquisas/mês no Brasil.

Outra frente desenvolvida a partir da imersão no nicho foi identificar quais receitas eram popularmente pesquisadas no Brasil, mas ainda não era contemplada no site Dia de Peixe. O principal exemplo é a receita de Sardinha da Panela de Pressão, que possui em media 14.800 pesquisas/mês no Brasil. Dentro de poucos meses o Dia de Peixe já ocupava as primeiras posições no Google, fazendo com que esta receita se tornasse uma das principais receitas geradoras de tráfego orgânico para o portal.

Além do trabalho de conteúdo realizado, otimizações de tecnologia também foram implementadas, como melhora no tempo de carregamento do site, configuração de páginas aceleradas para mobile (AMP) e minificação do JavaScript e CSS do site – tudo para melhorar a experiência do usuário no momento da navegação.

Deixe sua mensagem

Endereço da Getz

Local

Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 1843 - Mossunguê, Curitiba - PR | 81210-000

Endereço da Getz

Telefone

(41) 3891-1610